Imagem do picolé de Smirnoff Ice da Cacau Show

O Procon de São Paulo notificou a Cacau Show a dar explicações sobre seu picolé sabor Smirnoff Ice, que obviamente contém bebida alcóolica na sua composição.

Para o Procon “algumas peças publicitárias veiculadas pela empresa são capazes de incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica”.

Ainda segundo a entidade, “Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores”.

Um dos argumentos do Procon é o art. 37, § 2º, do CDC, que contém a seguinte redação: “É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”.

No site da Cacau Show não há nenhuma imagem do sorvete.

Os bombons de licor de cereja que se preparem!