#6 Direito ao Esquecimento

    Será que todos têm o direito de ser esquecidos pelos sistemas de busca? A nossa entrevistada explicou um pouco sobre o Direito ao Esquecimento

    Neste episódio do Consumo e Mercado conversamos com a Zilda Consalter, autora do livro “Direito ao Esquecimento: proteção da intimidade e ambiente virtual”. Ela nos explicou como funciona o direito ao esquecimento, quem tem e quem não tem direito de ter seus dados desindexados dos buscadores. Tratamos de questões relativas a políticos, o direito da imprensa, o uso de dados para fins publicitários. A conversa foi sensacional. Ouça:

    Ouça peloSoundCloudSpotifyStitcherGoogle Podcast

    Para assinar o podcastclique aqui

    A Zilda Consalter é Doutora em Direito Civil pela USP e Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina. É professora da graduação em Direito e da Especialização da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: direito e tecnologia, direitos de personalidade e direitos fundamentais, direito ao esquecimento e direito das famílias. Advogada. Acesse o seu Instagram.

    O livro Direito ao Esquecimento pode ser adquirido no site da Editora Juruá. Acesse aqui.

    Acesse os arquivos sobre a audiência pública sobre Direito ao Esquecimento na esfera cível realizada pelo STF.